quarta-feira, 24 de maio de 2023

Válvula de excessos (sem revisão)

Queria aprender sobre os excessos de quem não se permite perder o controle. Onde aparece aquela insegurança de falar em público, de ser julgado, de ser descoberto no seu desejo mais íntimo?

Vejo o respeito indissolúvel às regras e me questiono: seria traço de psicopatia, ansiedade ou passividade? Nenhum desejo excuso? Nem um minuto de atraso? Nenhuma vontade de ir e não voltar, uma atitude impulsiva? O que comem? Onde vivem? Onde estão seus excessos?

Será que sou eu um excesso de alguém? 
Será que seria comigo o atraso na manhã de segunda, com cabelo desgrenhado e cama bagunçada? Seria eu um dia o motivo de esquecer a marmita na geladeira de casa e o desejo de largar tudo que passa em alguns minutos? A fissura na rotina, o não-óbvio. 

Me interrompa. Estou aguardando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog