sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O peso dos 25

Há tempos as pessoas me diziam para aproveitar porque "depois dos 25 é muito mais difícil emagrecer." Sempre pensei que isso era coisa de gente sedentária, que ia diminuindo o metabolismo e tudo ficava mais difícil.
Hoje, com exatos 25 anos, 1 mês e 18 dias, posso afirmar que compreendi coisas muito importantes na passagem para a vida adulta.

É difícil emagrecer depois dos 25, porque a partir daí a gente pesa. Pesa para saber o que parar de comer porque a gente pensa que sabe dos carboidratos, lipídios, gorduras trans, aí pesa, pesa pesa e continua pesando. Sódio incha, açúcar incha, calor incha. E a gente, depois dos 25, fica sempre buscando motivo pra inchar o ego. Estufado o ego depois do almoço, sempre pensa na dieta.
A gente engorda e não emagrece. Também, pudera: engole um sapo aqui, outro sapo ali... É sapo demais pulando ao mesmo tempo no estômago que a gastrite ataca. Isso sem falar no choro que tem que ficar engolindo quando vai chegando nos 25. Ninguém mais manda, engolir o choro se torna cada vez mais natural e necessário. Não importa o quanto doa ou aflija, tem que engolir, então a gente come um chocolatinho ou uma cervejinha para ajudar a descer o choro enroscado na garganta. Aí não tem academia que aguente.
Até o coração vem na boca, coitado, acreditando que pode ser ele quem está pesado, mas a gente engole seco e ignora seus batimentos.

É... É difícil emagrecer aos 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog